O candidato a prefeito de Cuiabá Lúdio Cabral reforçou o compromisso com o interesse público durante o debate da TV Vila Real, nesta terça-feira (1). Lúdio utilizou a oportunidade para, em respeito à população, apresentar propostas para mudar a realidade da capital na Saúde, na Educação, para os servidores públicos, na Habitação, para energia solar, no transporte e outras áreas.

Lúdio destacou a construção de um campus do Instituto Federal (IFMT) na região Sul de Cuiabá, para qualificar os jovens para o mercado de trabalho com ensino médio e técnico superior. Além disso, lembrou a população que a família de Eduardo Botelho domina diversos setores da prefeitura, lucrando milhões em contratos e entregando serviços de péssima qualidade ao povo na iluminação pública, no transporte, nas operações de tapa-buraco e asfalto e na limpeza urbana.

“O debate foi muito positivo e é uma oportunidade muito importante para a população formar sua opinião. Está chegando a hora de decidir, com voto livre, consciente e criterioso, quem vai gerir Cuiabá pelos próximos anos. É só comparando os candidatos que é possível escolher o melhor, escolher quem está mais preparado e quem tem compromisso com o interesse público. Candidato ligado a empresas que não respeitam a população não merece ser prefeito”, disse Lúdio após o debate.

Médico sanitarista e servidor público há 28 anos, Lúdio mostrou que é o mais preparado para melhorar a gestão da saúde pública, o principal problema de Cuiabá neste momento. O candidato propõe a ampliação do número de equipes de saúde da família que atendem nos postos de saúde em Cuiabá, saltando de 111 para 312, com 200 milhões de reais disponibilizados pelo Ministério da Saúde.

“Vamos reabrir as policlínicas e construir duas novas. Vamos construir o Hospital Infantil e Maternidade. Vamos reorganizar o sistema de saúde em Cuiabá, priorizando a atenção primária, para garantir médico no posto de saúde e o atendimento à população, além de gerir a aquisição de medicamentos com responsabilidade”, reafirmou Lúdio.

Além disso, o candidato a prefeito destacou durante o debate a importância da parceira com o governo federal para a realização de investimentos em Cuiabá na educação, com a construção de 20 novas creches; na infraestrutura, com obras de mobilidade e recapeamento das ruas; e na habitação, com a construção de 20 mil casas populares com energia solar.

“Nós vamos governar Cuiabá para toda a nossa população, sem briga política e sem divisão. Teremos uma parceria forte com o governo federal, de onde virão os recursos necessários para os investimentos em Cuiabá em todas as áreas. Nós teremos também uma relação de parceria e respeito recíproco com o governo do estado. Cuiabá é maior do que qualquer partido e os problemas da cidade são urgentes, principalmente na saúde pública”, afirmou Lúdio.

Lúdio é candidato a prefeito de Cuiabá ao lado de Rafaela Fávaro, candidata a vice-prefeita. A coligação “Coragem e Força pra Mudar” é formada pelos partidos PSD, Federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV) e Federação PSOL/REDE.