O candidato a prefeito Lúdio Cabral demonstrou a serenidade e a experiência necessárias para governar Cuiabá durante o debate da TV Centro América, realizado na noite desta sexta-feira (25). Destacando a parceria com o governo federal e a capacidade de diálogo com o governo estadual e a sociedade, Lúdio detalhou como realizará uma série de obras de infraestrutura e de melhorias em áreas como educação, saúde e desenvolvimento econômico.

“Tenho o equilíbrio e a maturidade necessária para construir diálogo com o governo federal, que já está de portas abertas para receber os pedidos de recursos que nossa cidade precisa e também com o governo do estado, com quem mantenho uma relação de respeito. Vamos pensar em projetos conjuntos para melhorarmos a vida de toda a população”, afirmou Lúdio.

Como exemplo de obras que resultarão da parceria com o governo federal e com o governo estadual, Lúdio citou o rodoanel, também conhecido como Contorno Norte, e o novo Hospital Universitário Júlio Muller. Além disso, reforçou que vai reorganizar todo o sistema de saúde, ampliar o número de equipes de saúde da família e reabrir as policlínicas que atenderão com profissionais de múltiplas especialidades.

Para gerar emprego e renda, Lúdio vai modernizar o distrito industrial e construir um novo distrito voltado à agricultura, com a produção de fertilizantes, têxtil e equipamento. Haverá ainda atenção especial ao pequeno empreendedor, que contará com crédito a juros abaixo de mercado garantido pelo programa Impulsiona Cuiabá.

Candidato a prefeito seguiu regras do debate, enquanto Abílio fugiu das perguntas feitas a ele – Assessoria

“Vamos levar aos bairros cursos de qualificação e oferecer crédito para financiamento. Manteremos parceria com o comércio para desburocratizar a prefeitura e para que o comércio gere mais emprego e renda para a população. Também oferecemos linha crédito a motoristas de aplicativo, motoboys, e implantaremos pontos de descanso com água refrigerada para esses trabalhadores”, destacou.

Lúdio também reiterou que renovará toda a gestão. “Cuiabá precisa de um prefeito que vai governar para toda a população, com um governo 100% novo, com secretariado 100% novo. Quero liderar uma equipe qualificada para enfrentar e superar os problemas da cidade em parceria com a população, os servidores, o empresariado, as igrejas, as universidades”, elencou.

Com relação aos servidores públicos, Lúdio ressaltou seu histórico de defesa pelos direitos dos servidores e propôs a criação de um comitê de combate ao assédio moral na prefeitura de Cuiabá. “Nos mandatos que exerci, como vereador e deputado, sempre lutei ao lado do servidor. Sou autor da lei estadual de combate ao assédio moral em todos os órgãos e Poderes, e na Prefeitura, farei valer essa lei.”

Por fim, se apresentou como candidato que resolverá o principal problema da nossa cidade, que é a saúde. “Quero governar ao lado das pessoas, um governo de parceria. Sozinho a gente não resolve os problemas de Cuiabá. Com a graça de Deus, muita humildade e responsabilidade, peço seu voto para mudar Cuiabá de verdade”, concluiu.

Lúdio é candidato a prefeito pela coligação “Coragem e Força pra Mudar”, que reúne a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), o PSD e a Federação PSOL-REDE. A chapa tem como candidata a vice-prefeita a jornalista e empresária Rafaela Fávaro.