O deputado estadual Ludio Cabral (PT) diulgou nota de solidarieade, nesta terça-feira (20) para a jornalista Cláudia Sarubo, agredida pelo ex-vereador e empresário Elizeu de Oliveira, em Itanhangá. Ela foi atacada enquanto fazia campanha eleitoral para o presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o deputado estadual Wanderley Paulo (PP), na região central de Itanhangá.

Eliseu de Oliveira é dono de supermercado e acusou a jornalista de estar “sujando a cidade” com propaganda do Luladrão (sic). E, na sequência, ele deu ordem para que Claudia Saburo deixasse o estacionamento do supermercado.

Ato contínuo, Elizou partiu para agressão. Cláudia registrou boletim de ocorrência, na Delegacia de Polícia Civil de Sorriso, por agressão física e ameaças.

A íntegra da nota do deputado Lúdio Cabral.

NOTA DE SOLIDARIEDADE

Manifesto toda a nossa solidariedade à jornalista Cláudia Aparecida Sarubo, que foi agredida por um empresário bolsonarista na segunda-feira (19) enquanto trabalhava em campanha para o presidente Lula (PT), em Itanhangá. Esse é mais um episódio de violência política em Mato Grosso e um reflexo do ódio que tem sido alimentado pelo atual presidente durante os últimos quatro anos.

Claudia foi agredida fisicamente e verbalmente pelo empresário Rafael Silva de Oliveira, dono de um supermercado, que deu um soco no braço dela e tentou dar outro soco no rosto, conforme noticiado pela imprensa. Porém, ela desviou a tempo e conseguiu filmar.

Outros episódios de violência política em Mato Grosso, como o assassinato chocante de Benedito Cardoso dos Santos, eleitor de Lula morto a facadas por um colega de trabalho bolsonarista em Confresa, e a agressão cometida pelo padrasto a um jovem que criticou o atual presidente nas redes sociais em Sorriso, ambas no dia 7 de setembro, reforçam a urgência que temos de superar esse momento sombrio e virar essa página da História brasileira.

O Brasil precisa que os brasileiros e brasileiras voltem a conviver em paz, com respeito às diferenças. Precisamos voltar a ter um Brasil em que as divergências políticas não dividam as famílias, os amigos e não levem à violência. Precisamos ter esperança de que dias melhores virão, e que voltaremos a ter um Brasil de paz e não o Brasil da mentira e do ódio que se estabeleceu nos últimos anos.

Deputado estadual Lúdio Cabral – PT/MT