O candidato a prefeito Lúdio Cabral alertou os eleitores de Cuiabá sobre os ataques maldosos e mentirosos de seu adversário no segundo turno, que irão se intensificar nesta reta final de campanha. Lúdio lembrou o ataque de Abílio Brunini aos cristãos, que têm reforçado apoio à candidatura de Lúdio nas últimas semanas.
“Nessa reta final, é muito importante a população acompanhar as entrevistas, os debates e ficar muito atenta porque o meu adversário está percebendo que a eleição que eles acreditavam que seria fácil é uma eleição muito difícil, e a tendência é do nosso crescimento e da nossa vitória. Então, eles vão partir para o desespero nesses últimos dias. E o que a gente já está sofrendo nas redes sociais, no Whatsapp, com esses ataques ao meu partido e esses ataques irresponsáveis utilizando temas sérios, que não podem ser tratados de forma irresponsável e mentirosa na campanha como aborto, drogas, ideologia de gênero, esses ataques vão se intensificar”, apontou Lúdio.
A declaração do candidato foi dada ao programa SBT Notícias na sexta-feira (18). O candidato reforçou sua estratégia de seguir apresentando propostas e de ir ao encontro da população nos bairros, da mesma maneira como iniciou o primeiro turno.
Preferência de quase metade dos cristãos em Cuiabá, Lúdio citou os ataques de Abílio aos eleitores e pastores feitos por meio de declarações à imprensa e também em peças que circulam nas redes sociais e no Whatsapp. O candidato reforçou que Abílio não tem o monopólio da vontade dos cristãos, e que “os cristãos são livres para escolher qualquer um dos dois candidatos, e essa escolha livre e consciente tem que ser respeitada”.
“Então, a população precisa ficar muito atenta com a campanha de baixo nível que pode vir agora nos últimos dias. Nós estamos preparados para responder a todos os ataques maldosos e mentirosos que já recebemos nos últimos dias e vamos receber daqui em diante. E reforço nosso compromisso de discutir os problemas reais da cidade e de seguir apresentando propostas para mudar vida da população para melhor”, defendeu.
Lúdio é candidato a prefeito pela coligação “Coragem e Força pra Mudar”, formada por Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), PSD e Federação PSOL-REDE. A empresária e jornalista Rafaela Fávaro é candidata a vice-prefeita na coligação.