O atacante Luciano não terá um início animador em 2022. O jogador sofreu uma contratura na panturrilha esquerda logo na reapresentação do elenco e deve ficar de fora da estreia do São Paulo, contra o Guarani, pelo Campeonato Paulista. Sem treinar no campo durante o período de preparação, o camisa 11 largará atrás na disputa por uma vaga no ataque do Tricolor, em um momento em que a concorrência é cada vez maior.

Com Calleri e Rigoni praticamente como os principais atacantes da equipe. as chegadas de Nikão e Alisson, os retornos de empréstimo de Toró e Danilo Gomes e a promoção de Juan aos profissionais, Luciano terá que remar para retomar o posto que conquistou.

Desde agosto de 2020 no São Paulo, Luciano convive com as mais diversas lesões. Em seu primeiro ano, ele ainda conseguiu ter sequências e terminou a temporada como o artilheiro do Brasileirão e do elenco são-paulino, com 21 gols marcados. Mas, em 2021, o atacante jogou metade das partidas na temporada e não conseguiu repetir o sucesso de seu primeiro ano no Morumbi.

A maioria dos jogos perdidos foi justamente por lesões, principalmente na coxa esquerda. O clube até fez um trabalho especial para que os problemas fossem reduzidos, o que levou mais tempo para a recuperação do atleta e, consequentemente, à perda de mais jogos. (Jogada 10)