O técnico Rogério Ceni ganhou um verdadeiro problema para a decisão contra o Atlético Goianiense. O São Paulo encara o Dragão na próxima quinta-feira (08), no Morumbi, pelo jogo de volta da semifinal da Sul-Americana. O atacante Luciano, com uma tendinite na coxa esquerda, virou dúvida para o embate.
Aliás, o atacante sequer ficou no banco de reservas no empate em 1 a 1 contra o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro. A preocupação se dá por conta da boa fase vivida de Luciano nos últimos jogos. O camisa 11 vem sendo o artilheiro do São Paulo no segundo semestre. Foi justamente, do atleta, o gol do Tricolor Paulista, no jogo de ida, contra o Atlético Goianiense.
Independentemente disso, o atacante é o sétimo desfalque tricolor para essa reta crucial da temporada. Antes do camisa 11, estão em recuperação Miranda (trauma no tornozelo direito), Nikão (avulsão no adutor esquerdo), Arboleda (cirurgia no tornozelo esquerdo), Moreira (cirurgia no joelho direito), Caio (cirurgia no joelho direito) e André Anderson (dores musculares).
Luciano não é o único problema no São Paulo
Outro problema que o técnico Rogério Ceni terá que resolver é no meio de campo. Igor Gomes foi expulso ainda no primeiro tempo, no duelo de ida. Com isso, o comandante precisa repor a vaga em aberto.
Os principais postulantes ao lugar no meio de campo são Alisson, Galoppo e, principalmente, Patrick, que tem a confiança do treinador. Contudo, a entrada de mais um atacante não está descartada. Afinal, o São Paulo precisa de três gols para avançar à final ou dois gols para levar a decisão para os pênaltis. (Jogada 10)