O Liverpool furou a retranca do Villarreal em Anfield. Pressionando do início ao fim, o time inglês sofreu no primeiro tempo mas teve seu esforço premiado na etapa final: com um gol contra de Estupiñán, desviando cruzamento de Henderson, e outro de Sadio Mané, os Reds venceram o Submarino Amarelo por 2 a 0 e poderão até mesmo perder por um gol de diferença na próxima terça-feira, na Espanha, para chegar à sua décima final de Liga dos Campeões da Uefa.

RETRANCA ESPANHOLA NO 1º TEMPO

Não foi surpresa a postura do Villarreal no primeiro tempo. Azarão nas semifinais, o time espanhol tentou evitar que o Liverpool impusesse sua força jogando em casa. E foi para o intervalo com a “vitória”: mesmo rondando a área e jogando praticamente no campo de ataque, a equipe inglesa não chegou a exigir muito do goleiro Rulli, a não ser em chutes de média distância.

Liverpool Villarreal gol Henderson Mané

Liverpool Villarreal gol Henderson Mané (Foto: Lluis Gene/AFP)

PORTEIRA ABERTA

O Villarreal só conseguiu resistir sete minutos no segundo tempo, até o cruzamento de Henderson desviar em Estupiñán e enganar o goleiro Rulli, que ainda conseguiu dar um tapinha na bola, sem evitar o gol contra. O susto desarrumou o time espanhol, e o Liverpool soube aproveitar para ampliar apenas três minutos depois: Mané recebeu bom passe de Salah e venceu o goleiro com um toquinho de bico. Foi o 14º gol do camisa 10 senegalês em mata-mata de Champions, igualando o marfinense Didier Drogba (campeão europeu em 2012 com o Chelsea) como o jogador africano com mais gols nas fases decisivas da competição.

Henderson gol Rulli Liverpool Villarreal

Henderson gol Rulli Liverpool Villarreal (Foto: Carl Recine/Reuters)

Mané finaliza de bico para fazer o segundo gol do Liverpool contra o Villarreal

Mané finaliza de bico para fazer o segundo gol do Liverpool contra o Villarreal (Foto: Oli Scarff/AFP)

GOLEADA NAS ESTATÍSTICAS

O Liverpool seguiu buscando mais gols para aumentar sua vantagem, mas encontrou um Villarreal decidido a manter sua retranca mesmo com dois gols atrás no placar, apostando em uma virada história no jogo da volta, no estádio La Cerámica. No fim, as estatísticas mostraram uma “goleada” dos Reds: 20 finalizações, contra uma do time espanhol.  (GE)