“Nós somos campeões!”. O Liverpool foi direto e reto ao descrever o seu primeiro título de Premier League nas redes sociais. A confirmação matemática veio numa noite em que o time não jogou, mas contou com a derrota do Manchester City para o Chelsea, por 2 a 1, nesta quinta-feira, pela 31ª rodada.
O Liverpool não ganhava um título desde 1990, antes mesmo da criação da Premier League, em 1992. Por isso, talvez, tenha sido necessário dar ênfase na queda do jejum.
Praticamente após o apito final em Londres, também foi publicado um vídeo com lances da atual campanha e, ao fundo, o hino “You’ll Never Walk Alone” (Você Nunca Andará Sozinho). Ele termina em grande estilo, com um sorriso do técnico Jürgen Klopp, um dos responsáveis pela mudança de patamar do Liverpool nesta década.
Principal concorrente, o Manchester City também parabenizou o Liverpool.
Assim como o Borussia Dortmund, antigo clube do técnico Jürgen Klopp.
– Parabéns, Liverpool, por vencer a Premier League! Parabéns, Kloppo! – escreveu o clube alemão.
“O Liverpool tornou o jogo mais bonito do que nunca”
Proprietário do clube, o americano John W. Henry escreveu um pequeno texto para os torcedores:
“Essa foi uma temporada para a história e para os fiéis do Liverpool Football Club. Foi um ano incrível de conquistas magníficas, culminando hoje à noite na conquista do título da Premier League. O mundo assistiu à feroz determinação desse clube em campo em cada partida – a preparação, a determinação, o talento daqueles que reúnem o melhor desempenho da liga na história de qualquer país.
Dizem: “Nós somos o Liverpool”. Vocês, os torcedores, são o Liverpool em todos os sentidos e continuam a impulsionar o clube – um clube histórico fazendo história mais uma vez”.
O astro de basquete LeBron James, que é um dos acionistas do Liverpool, também se manifestou:
– Campeões da Premier League! Vamos nessa!
E que tais os jogadores comemorando o gol de Willian, que selou a derrota do Manchester City? Chamberlain, Van Dijk, Robertson, Firmino e Alisson aparecem no vídeo filmado pelo meia inglês.
O lateral-direito Alexander-Arnold era um dos ausentes na festa. Robertson postou em suas redes quatro ligações perdidas do inglês.
– Eu imagino o que ele queira. Parece que vou ter que trocar o meu fundo de tela – brincou o escocês.
— Foto: Reprodução / Twitter
(Globo Esporte)