Depois de ter a faixa carimbada pelo Manchester City na rodada passada, o Liverpool voltou a Anfield pela primeira vez como campeão inglês e parecia dar mostras de que voltaria a tropeçar. Mas, após um primeiro tempo muito ruim, os comandados de Klopp acordaram na etapa final e venceram o Aston Villa na tarde deste domingo, pela 33ª rodada. Com gols de Mané e de Jones, jovem de 19 anos, os Reds fizeram 2 a 0 e seguem em busca de recordes na Premier League.
Quais são os recordes?
Agora com 89 pontos e 29 vitórias, o Liverpool pode entrar para história nos dois quesitos. Para isso, precisa vencer quatro dos cinco jogos que restam e ultrapassar os 100 pontos e 32 vitórias do Manchester City de 2017/18. Outra marca que pode ser alcançada é a de 100% de aproveitamento dentro de casa – algo feito apenas pelo Sunderland, em 1892, com apenas 13 jogos.
O jogo
Com Wijnaldum, Henderson e Firmino, poupados, no banco, o Liverpool fez um primeiro tempo muito abaixo da média. Foram poucas as chances reais, e o primeiro chute a gol foi dado somente aos 32 minutos, com Douglas Luiz, do Aston Villa. Os visitantes gostavam do jogo, mas também pouco exigiam de Alisson.
Na volta do intervalo, as coisas demoraram a mudar. Klopp colocou o trio titular no jogo e viu a equipe abrir o placar pouco depois. Em boa bola de Keita, Mané completou para o gol aos 25, no primeiro lance de perigo real dos mandantes na etapa final. Jones, que entrou aos 38, marcou o seu aos 40 – foi o primeiro gol dele na Premier League, o terceiro na temporada -, e Alisson ainda apareceu com grande defesa em chute de Grealish cara a cara. O Aston Villa segue na zona de rebaixamento, com 27 pontos. (Globo Esporte)