O uso da Terapia de Neuromodulação com REAC no tratamento de atrasos no desenvolvimento e como isso pode beneficiar as crianças que estão no espectro autista serão discutidos em uma live na próxima quarta-feira (28), às 19h (horário local).
O tema será debatido pela psicóloga especialista em Autismo, Jaqueline França, diretora da clínica Nosso Espaço, e pela médica, Amélia Fugino Matuoka, do Instituto Matuoka. A live será transmitida pelo Instagram dos dois espaços.
A proposta é abordar os benefícios que esse tipo de terapia pode trazer às pessoas que estão no espectro, assim como já tem sido observado o uso em pacientes que sofreram Acidentes Vasculares Cerebrais (AVC), Epilepsia, Ansiedade, Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC), dentre outros.
“Nesses 12 anos trabalhando com pessoas com autismo, percebemos o quão elas são sensíveis aos estímulos externos e internos”, pontua Jaqueline. “O Reac é um processamento desafiador que exige que o tratamento seja individualizado, avaliando cada necessidade única da criança. Algumas crianças vão precisar, além das terapias, de outros estímulos para que o cérebro consiga lidar com novas informações, sejam elas de intervenções sensoriais, alimentares, metabólicas, entre outras”, diz a especialista.
Como é o Reac?
O tratamento promove a neuromodulação, a qual não é a cura, mas sim, uma regularização dos sistemas Nervoso Central e Periférico.
O primeiro é responsável pelo cérebro e medula, enquanto que o segundo coordena os demais nervos.
Dessa forma, é feito o estímulo para que os nervos produzam uma resposta biológica natural ou através do uso de medicamentos, em pequenas doses, direcionados para o local de ação.
Dentre os benefícios que essa terapia pode trazer aos pacientes com autismo estão, no quesito neuro postural, o alinhamento postural, equilíbrio, oordenação, força e resistência muscular, além de melhora no padrão do sono.
Já com relação ao desenvolvimento neuro psico físico, o paciente terá uma melhora na regulação emocional, sociabilização, habilidade de comunicação e linguagem, entre outros.Serviço
O que: Live sobre “Reac no tratamento de atrasos no desenvolvimento”
Quando: 28 de setembro
Horário: 19h
Onde: Redes sociais, nos perfis @nossoespacomt e @institutomatuoka