Nesta sexta-feira (12), que seria a abertura oficial do Carnaval, o Projeto “ Samba na Praça” realiza  live e  promete alegrar os foliões em seus lares, e sem aglomeração. O grupo é formado por cinco experientes músicos, com atuação há mais de duas décadas, em Cuiabá.

O projeto vai realizar sua segunda edição na Praça Oito de Abril , conhecida popularmente como a Praça do Choppão. Oshow virtual acontece nas praças da Capital, tem o objetivo levar a alegria e chegar com segurança nos lares dos amantes do Samba e Choro.

A iniciativa tem apoio da Lei Aldir Blanc, feliz intervenção de fomento da Secretária de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel) para amparar a arte e manifestações culturais, auxiliando a categoria fortemente afetada com a Covid-19.

O diretor-executivo do Projeto, Joari Augusto informa que o setor de entretenimento foi o primeiro a parar com a crise ocasionada pela pandemia.  “Samba é resistência, e a live foi um formato inteligente de resistir ao estrago que a pandemia ocasionou no cenário musical, a arte não pode parar”.

A professora doutoranda (UFMT) e pesquisadora da economia criativa, Ana Lucialdo, explica que a esse formato de show veio para ficar. Ela relata que historicamente a crise sempre oportuniza novos formatos de atuações. “O mercado musical é veloz nas adaptações, principalmente tecnológicas. As lives, de certa forma, democratizam o acesso aos grandes shows e se configura como uma nova tendência.

 

SERVIÇO:

Lives do projeto Samba na Praça

Datas:  12 de Fevereiro  2021

Horário: 18hLocal: Facebook @sambanapracamt e @joariaugusto

Contato: 65-98144 2200