O desenvolvimento social e econômico, a partir de políticas públicas para geração de emprego e renda, devem dominar as discussões, durante a disputa pela Prefeitura de Cuiabá, neste ano. A avaliação ocorreu durante reunião, no Ministério da Agricultura e Pecuária, em Brasília, durante a cerimônia de entrega simbólica do livro “Shopping Popular: Uma História de Lutas e Muitas Conquistas”.

A busca de parcerias para o fomento do empreendedorismo e conseguir de fato reduzir o problema endêmico do desemprego, em Mato Grosso, principalmente na Região Metropolitana de Cuiabá.

O ministro da Agricultura, senador Carlos Fávaro (PSD), recebeu o livro das mãos do vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) e do ex-vereador Misael Galvão (PTB), fundador e atual presidente da Associação do Shopping Popular de Cuiabá.

O evento contou ainda com as participações do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (MDB), o Emanuelzinho; o secretário executivo do Ministério, advogado Irajá Rezende de Lacerda; e o empresário Waldir de Cerqueira Caldas Junior – Júnior Caldas, entre outros.

Carlos Fávaro citou a importância de ter um chefe do Poder Executivo, na administração de Cuiabá, alinhado com o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. E entende que o emprego tende a ser o carro-chefe da discussão eleitoral.

“O trabalhador deseja é ter condições de sustentar sua família com dignidade”, observou Fávaro, que vê o Estado como indutor do desenvolvimento.

“Ninguém possui varinha mágica para solucionar o problema e é por isso que todos devemos ter humildade e ouvir as diferentes propostas”, observou Roberto Stopa.

Júnior Caldas possui extensa folha de serviços prestados, em diferentes áreas, especialmente em bairros humildes de Cuiabá. E é assim que declara o seu amor por Cuiabá.

A reportagem do portal de notícias Cuiabano News fez a cobertura do lançamento do livro “Shopping Popular: Uma História de Lutas e Muitas Conquistas”, de autoria da jornalista Sandra Carvalho, ocorrida há poucas semanas.

A obra narra a epopéia de centenas de camelôs que ousaram desafiar a crise financeira da época, inclusive com mudança da moeda (criação do Plano Real), para empreender e fundar o que hoje é o Shopping Popular.