O Santos fez uma ótima partida na vitória sobre o América-MG. O primeiro tempo foi equilibrado até os 20 minutos. Depois, o time de Fabián Bustos dominou completamente. A analise é do comentarista Casagrande. Confira:
O 3 a 0 não condiz com as chances que o Peixe criou. Poderia ter sido um resultado com mais gols contra uma ótima equipe. O América-MG é um time forte, que disputa a Libertadores.
Lucas Pires, Zanoncelo, Marcos Leonardo, Ângelo e Léo Baptistão foram os melhores. Só Jhojan Julio não foi bem e saiu no intervalo. Marcos Leonardo fez um golaço e poderia ter feito outro se não fosse uma fantástica defesa de Jailson.
Zanoncelo foi o cara que deu a dinâmica no jogo, velocidade nos passes e entrou como elemento surpresa no meio da área fazendo dois gols importantes para ele e para o time.
Qual a importância de estar em primeiro em três rodadas? Para o Santos, que começou o campeonato com muita desconfiança dos torcedores, da imprensa e talvez entre os próprios jogadores, deixa o ambiente mais tranquilo para trabalhar.
Assim como falei na transmissão do jogo, na TV Globo, o campeonato do Santos não é esse, de brigar pelo título. Todos sabem disso. Mas estar em primeiro agora é muito melhor do que o início da grande maioria dos times, até mesmo alguns favoritos que já perderam.
Espero que o Santos consiga mesmo fazer um campeonato tranquilo e possa brigar por uma vaga na Libertadores. Essa é a real disputa do Peixe. E essa vitória teve muito valor. (Casagrande/GE)