Considerado uma das principais lideranças de oposição, o advogado José Moreno Sanches Júnior anuncia oficialmente seu apoio pré-candidatura de Gisela Cardoso para a presidência da OAB-MT. Gisela é a vice-presidente da ordem e deve pleitear a liderança da advocacia mato-grossense no triênio 2022-2024.
Segundo Moreno, a decisão em apoiar Gisela foi tomada com muita tranquilidade. “Gisela é a mais preparada”.
Moreno destacou que não pode ter oposição apenas para existir uma oposição. “É preciso reconhecer o trabalho realizado. A Gisela fez um trabalho brilhante nestes anos, que se destacou entre seus pares e é extremamente respeitada”, disse o advogado.
José Moreno, que disputou o pleito na eleição da OAB-MT em 2015, afirmou que desde aquele ano já via em Gisela uma importante liderança e que ela poderia contribuir com a entidade.
“Em 2015, eu já tinha esse sentimento de reverência e de querer que ela ajudasse a Ordem, e assim fez. Acompanhando a chapa vitoriosa à época do doutor Leonardo Campos, e que fez um trabalho extraordinário nessas duas gestões. É altamente qualificada, preparada”, disse.
Para Moreno, Gisela tem sensibilidade de gestão e representa o real trabalho do advogado, pois, vive o dia a dia da profissão e atua diretamente no balcão.
“Eu tenho muita identificação com a Gisela até na forma em que ela pratica a advocacia. O nosso dia a dia é do balcão, da dificuldade para se conseguir um alvará, por exemplo. Com certeza você sabe as agruras que um advogado passa. E nós precisamos de pessoas que tenham isso na veia, e com o apoio dos advogados, vamos fazer com que nossa classe seja cada vez melhor representada”, afirmou.
José Moreno garantiu que chega para somar e ser um soldado da campanha de Gisela, e que a candidatura dela é um marco, já que pode se tornar a segunda presidente mulher da história da OAB de Mato Grosso.
APOIO DO GRUPO
“A minha decisão de vir é tranquila em relação ao meu coração. Quando se é candidato não pode simplesmente brotar do nosso coração, isso tem que nascer no grupo que está com você. Tem que ser de fora para dentro. E eu fiz uma análise do cenário e para mim acabou ficando fácil tomar essa decisão”, concluiu.
Gisela agradeceu o apoio de José Moreno e disse esperar com suas propostas, ideias e tudo que acredita que seja melhor para o futuro da entidade.
“Eu conheço o José Moreno das lides trabalhistas. O Moreno sempre foi para mim uma referência na advocacia. Por muito pouco não estivemos juntos nas eleições de 2015. E hoje precisamos de uma Ordem que tenha como base o interesse da advocacia, o fortalecimento da instituição e nisso tenho certeza que convergimos e temos os mesmos ideais e projetos”, declarou Gisela.
INSTITUIÇÃO
Já o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, destacou a importância para o Movimento Advocacia Unida, Avanço Presente, ter uma referência da advocacia trabalhista e somar para a construção de um projeto para os próximos três anos da OAB.
“Sem dúvida, José Moreno agregará muito nesse momento da pré-campanha de Gisela, e em sendo eleita agregará também na administração da Ordem. É um advogado experiente, que já participou do processo político da OAB, e tem muito a somar conosco. É uma satisfação tê-lo junto à nossa equipe e para construir uma grande agenda em prol da advocacia do Estado de Mato Grosso”, saudou Campos.
“É importante deixar claro que o Moreno coloca a Instituição acima de interesses políticos-institucionais. Ele identificou aqui nesse projeto o melhor para uma instituição independente de ter caminhado em oposição outrora, vendo que a instituição estará em melhores mãos com esse projeto. Isso demonstra a grandeza do profissional que é”, lembrou o presidente da OAB.