A Polícia Judiciária Civil prendeu dois homens que são apontados como “matadores” da facção criminosa Comando Vermelho, atuante em Mato Grosso.

Um dos suspeitos foi preso no bairro Tijucal, região Sul de Cuiabá. Abraão Bento de Melo, de 20 anos, é investigado em pelo menos 30 homicídios. Segundo a investigação, ele executava pessoas que deviam valores e drogas à organização.

Já Renato López, considerado líder do CV em Nova Mutum (241 quilômetros ao norte de Cuiabá), foi preso no município. A função dele na organização criminosa era executar desafetos que se recusavam a cumprir as normas ou de facções concorrentes.

A operação que levou os dois suspeitos à cadeia foi coordenada pela Polinter de Cuiabá e da Derfv (Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos) de Nova Mutum.

Foto: Sistema Penitenciário

Túnel cadeia Nova Mutum

“Capivara”

Abraão é um dos 10 reeducandos que fugiram da Cadeia Pública de Nova Mutum no final de janeiro. A fuga ocorreu na madrugada de sexta-feira (29), por meio de um túnel feito pelos 10 homens. O buraco, com aproximadamente dois metros de comprimento por 70 cm de profundidade, foi cavado dentro de uma cela que deu acesso à área externa. Os reparos já foram feitos na cela.

Além do registro de boletim de ocorrência junto à Polícia Civil para investigar o caso, foi aberto Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) interno na unidade penal para apurar os fatos.

Quase todos já foram recuperados, faltando apenas dois.

Foto: Montagem PMMT

Presos Nova Mutum