Homem de 35 anos, que não teve seu nome divulgado, morreu durante uma troca tiro com policiais, em Matupá (698 quilômetros ao norte de Cuiabá). A suspeita é de que ele seria um dos principais líderes de uma facção criminosa no município.
Conforme o boletim de ocorrência, os homens da Polícia Militar tinham informações sobre o tráfico de drogas na região. Em sendo assim, passaram a fazer rondas no endereço identificado.
Nas imediações, o suspeito foi flagrado trafegando em um Corsa Classic e de imediato foi dado sinais sonoros para que parasse. O acusado estava armado e atirou contra a guarnição da Polícia Militar de Mato Grosso.
Durante troca de tiros, o suspeito foi atingido e chegou a ser encaminhado ao Hospital Regional, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu. Com ele, foram encontrados 13 porções de cocaína, além de munições intactas calibre 45.
Esse é o sexto homicídio praticado por arma de fogo em um intervalo de 4 meses envolvendo o tráfico de drogas no município. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Mato Grosso.