Numa ação inusitada, o secretário de Obras de Cuiabá, Vanderlúcio Rodrigues da Silva, agrediu a socos e pontas-pés o líder comunitário Lucieder Luz, na última terça-feira. Ele tinha ido cobrar as obras de asfalto no Jardim Vitória, Jardim Florianópolis e Jardim União, bairros humildes da região Norte de Cuiabá.
“Urgente! Fui agredido! Fui cobrar a retomada das obras de pavimentação asfáltica no Jardim Vitória, Jardim Florianópolis e Jardim União e fui agredido pelo secretário Vanderlúcio Rodrigues”, divulgou Lucieder Luz, em suas redes sociais.
“Ele não tinha nenhum posicionamento sobre a retomada das obras. Ele ficou nervoso e me agrediu”, diz ele, no mesmo vídeo. Lucieder Luz registrou a agressão em Boletim de Ocorrência, na 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Civil, em Cuiabá.
As obras começaram com o Programa Poeira Zero, na gestão do então prefeito Chico Galindo. Depois, tiveram sequência com o prefeito e atual governador Mauro Mendes (DEM) e deveriam ter sido concluídas em 2017, mas estão paralisadas desde 2018.
Procurado pela reportagem do portal de notícias Cuiabano News, o secretário Vanderlúcio Rodrigues disse que “quem me conhece, sabe que sempre agi com o máximo de respeito e educação perante todos, e que respondo pelo episódio somente no momento e no foro adequado”.