A novela sobre uma liga no futebol brasileiro ganhou um nova capítulo. Na última segunda-feira, o grupo emiradense Mubadala fez à Libra uma nova oferta pela formação de um bloco comercial. Conforme revelado pelo “ge”, a proposta para ser aprovada precisa ser assinada apenas por Corinthians, Flamengo, Palmeiras e São Paulo.
Esta proposta tem a diferença na quantidade de clubes como condição para fechar o negócio. Recentemente, Botafogo, Cruzeiro e Vasco deixaram o grupo, o que fez a Mubadala rever as condições. Esta oferta ainda não forma uma liga, mas sim um bloco, que é uma etapa preliminar.
A Mubadala propõe comprar 12,5% dos direitos de transmissão dos clubes por 50 anos no valor de R$ 1,3 bilhão. Para convencer os clubes, o grupo dos Emirados Árabes oferece ainda R$ 3 milhões a cada clube de maneira antecipada.
Com esta proposta, a Mubadala tenta pressionar Botafogo, Cruzeiro e Vasco a mudarem de decisão. Além disso, o fundo tenta também fazer os clubes da Liga Forte Futebol mudarem de lado. (GE)