Na ausência da Bola de Ouro, a revista inglesa “FourFourTwo” resolveu eleger os melhores do ano em sua edição de janeiro, que estará disponível na próxima sexta-feira. Em seu site oficial, anunciou os vencedores: Robert Lewandowski (Bayern e Polônia), no masculino, e Pernille Harder (Wolfsburg, Chelsea e Dinamarca), no feminino.
A revista optou por fazer mistério em relação ao restante da lista. Mas trata-se de uma eleição democrática, com 101 jornalistas de 101 países aptos para votar. Lewandowski ganhou praticamente com unanimidade: ele foi escolhido o melhor por 87 dos 101 votantes (86%).
O primeiro colocado recebeu seis pontos; o segundo, quatro; o terceiro, três; o quarto, dois; e o quinto, um. Lewandowski fez 561 pontos no total.
O ano de Lewandowski com a camisa do Bayern foi fantástico. O polonês conquistou todos os títulos que disputou (Copa da Alemanha, Campeonato Alemão, Liga dos Campeões, Supercopa da Alemanha e Supercopa da Europa) e ainda foi o artilheiro dos três primeiros torneios. Fez, até o momento, 42 gols em 41 jogos por clube e seleção. (Globo Esporte)