O Cuiabá tem uma importante baixa no Brasileirão. O volante Auremir vai desfalcar o Dourado pelo menos nos próximos dois jogos do Brasileirão. Durante um treino, na última semana, o jogador passou por um susto, mas a situação não é grave. A assessoria de imprensa do clube somente se limitou a dizer que o atleta teve um desconforto muscular.
Segundo apuração do ge, Auremir tem prazo para retornar em 10 dias e deve estar apto para entrar em campo somente diante do Corinthians, no dia 13 de novembro. Com isso, perderá mais duas partidas, contra Chapecoense e Ceará.
Mesmo sem condições de jogar, Auremir foi relacionado diante do Bragantino. Do banco de reservas foi advertido pelo árbitro e recebeu cartão amarelo. Coincidência ou não, ele estava pendurado e cumpre suspensão diante da Chape, em jogo que será disputado nesta quinta-feira.
O departamento médico do Cuiabá se esforça para acelerar a recuperação do Auremir, e também do meia Yesús Cabrera, que tem lesão muscular na coxa. O colombiano se machucou na vitória diante do Sport, no dia 14 de outubro.
Yuri Lima substituiu Auremir contra o Bragantino — Foto: AssCom Dourado
Auremir participou em 22 jogos do Cuiabá no Brasileirão e tem sido o ponto de equilíbrio defensivo do técnico Jorginho. Yuri Lima foi o escolhido para substituí-lo contra o Bragantino e deve ser mantido contra a Chape.
O Cuiabá recebe a Chapecoense nesta quinta-feira, às 20h (de MT), na Arena Pantanal, em jogo adiantado da 31ª rodada do Brasileirão. O Dourado soma 38 pontos e está na 10ª colocação. (Globo Esporte)