O CRB teve uma noite especial nesta quarta, no Mineirão, em Belo Horizonte (MT). Com dois gols de Léo Gamalho, venceu o Cruzeiro por 2 a 0, na Capital de Minas Gerais,  e abriu ótima vantagem no confronto da terceira fase da Copa do Brasil.

O clube de Alagoas pode até perder por um gol na próxima semana, em Maceió.

Como fica?
O jogo da volta está marcado para a próxima quarta-feira, às 19h15, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. É importante lembrar que não há mais gol qualificado fora de casa na Copa do Brasil.

Se o Cruzeiro vencer por dois gols, independentemente do placar, leva a decisão da vaga para os pênaltis. O CRB pode perder até por um gol de diferença.

A próxima

O CRB volta a campo no próximo sábado, às 17 horas, quando vai até Aracaju enfrentar o Confiança, no Estádio Batistão, pela sétima rodada da Copa do Nordeste.
Já o Cruzeiro joga domingo, às 16 horas, no Independência, contra o Coimbra, pela nona rodada do Campeonato Mineiro.

Goleador

O centroavante Léo Gamalho virou o artilheiro da Copa do Brasil. Marcou duas vezes nesta quarta-feira e, assim,  chegou a quatro na competição nacional. No ano, ele fez sete gols até agora.

Nada de gol
Principal reforço do Cruzeiro para 2020, o atacante Marcelo Moreno disputou o quarto jogo pelo Cruzeiro. Teve uma chance clara no início da partida, mas não marcou. Segue zerado no ano.

Primeiro tempo

O Cruzeiro tentou apertar no início. A melhor chance do time na etapa inicial saiu logo aos dois minutos. Marcelo Moreno recebeu na área do CRB e bateu cruzado. Assustou o goleiro Victor Souza.

Parecia que a Raposa iria se impor. Só parecia. O CRB saiu de trás e começou a rondar a área do adversário. Começou atacando mais pela direita, mas foi letal na primeira chance, aos 16 minutos.

Da esquerda, Erik cruzou na medida e Léo Gamalho subiu para marcar de cabeça, nas costas de Arthur. O Cruzeiro tentou o empate, mas faltou objetividade. O CRB fechou bem as linhas e segurou a vitória parcial.

Segundo tempo

O Cruzeiro foi pra cima. Criou duas oportunidades na sequência, com Mareno, espalmada por Victor Souza, e Jadsom, que errou o alvo. Do outro lado, o CRB foi cirúrgico outra vez.

Aos 13 minutos, Jatoba começou jogada pela esquerda e achou Dudu na área. O meia-atacante fez fumaça na área, deixou dois na saudade e tocou para Gamalho finalizar de primeira: 2 a 0.

O Cruzeiro ainda teve uma chance aos 24, num chute desviado de Rafael Santos, e o CRB quase ampliou aos 41, com Luidy. Ele entrou livre pela direita e Fábio fez uma grande defesa. Salvou a Raposa.