O esporte mato-grossense está de luto mais uma vez por causa da Covid. O fisiculturista Edson Ogawa, de 67 anos, tricampeão estadual e decacampeão paulista na modalidade de braço de ferro, morreu na madrugada desta segunda-feira (7), em Rondonópolis por consequência da doença. Internado em uma UTI da cidade há mais de duas semanas, o atleta não resistiu.
Ogawa que era muito conhecido e querido em Rondonópolis precisou ser intubado após ter 60% dos pulmões comprometidos. Há três décadas, ele era proprietário de uma academia em Rondonópolis, a Marathon e chegou a ser decacampeão paulista de braço de ferro. Era conhecido como pioneiro no fisiculturismo no Município.
O atleta era tricampeão mato-grossense na modalidade de fisiculturismo, com títulos conquistados entre 1993 e 1995. A morte gerou comoção entre amigos e familiares.
Ogawa morava em Rondonópolis desde o início dos anos 90. Ele, que nasceu em Pirajuí (SP), deixa esposa, três filhos e uma neta. Um de seus filhos e a mulher estão internados com a doença.
Foi campeão em 45 competições oficiais de fisiculturismo, do total de 47 disputadas, sendo as outras duas, como vice.