A Operação Lei Seca, realizada neste domingo (29), na Avenida Prefeito Murilo Domingos de Campos, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, resultou na prisão de 13 motoristas por embriaguez ao volante.
Na ação foram realizados 106 testes de alcoolemia, no entanto, outros cinco motoristas se recusaram a fazer o teste. Cinquenta e quatro veículos, sendo 36 carros e 18 motos, foram removidos.
Dos 20 documentos recolhidos na mesma operação, 19 eram Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Já dos 100 veículos fiscalizados, 53 foram autuados por apresentarem irregularidades na documentação, segurança, entre outros.
Nesta operação, foram registrados 78 Autos de Infração de Trânsito (AITs).
Os agentes recolheram ainda 19 CNHs.
A operação Lei Seca
A Operação Lei Seca é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública (GGI/Sesp) e conta com as forças integradas da Polícia Militar de Mato Grosso, por meio do Batalhão de Trânsito (BPMTran); da Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran); do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob).