O jovem lateral-esquerdo Léo Herrero, de apenas 18 anos, assinou seu primeiro contrato profissional com o Cuiabá. Campeão do Brasileiro de Aspirantes com o elenco sub-23 no mês passado, o jogador firmou vínculo com o clube por uma temporada, com opção de renovação mediante cumprimento de metas.
A assinatura ocorreu no início desta semana, e Herrero usou as redes sociais para celebrar o momento. Ele foi titular na retal final da campanha do título nacional, após a lesão de Alexandre Melo, incluindo a final, na vitória sobre o Bragantino.
– 10/08/2022, hoje realizo meu sonho de infância. Pude assinar meu primeiro contrato profissional. Primeiramente agradecer a Deus por tudo que vem fazendo em minha vida, à minha família por sempre estar ao meu lado, a todos que de alguma forma contribuíram pra isso – escreveu.
Léo Herrero foi convocado pelo técnico António Oliveira para integrar treinamentos do time profissional. O elenco conta com quatro laterais-esquerdo (Uendel, Igor Cariús, Sidcley e Alexandre Melo), todos entregues ao DM.
O Cuiabá segue na preparação para o duelo contra o Ceará, no domingo, às 15h (de MT), no Castelão. A partida é vista como uma “batalha”, já que se trata de um confronto direto contra a zona de rebaixamento – o Dourado é o 17º colocado, com 30 pontos, enquanto o Vozão aparece em 16º, com 33. (Com GE)