Enderson Moreira está fora do Goiás. O técnico foi demitido no início da noite desta terça-feira. Ele não resistiu à péssima campanha à frente do clube na Série A: três empates e sete derrotas em 10 jogos – aproveitamento de apenas 10%.
Afundado na lanterna do Brasileirão com 12 pontos, o Goiás vai para a terceira troca de treinador na competição. Já passaram pelo clube Ney Franco, Thiago Larghi e Enderson Moreira. Desta vez, porém, a diretoria não irá ao mercado em busca de um novo nome. Augusto César, técnico do sub-20, será promovido ao comando do time principal.
Enderson Moreira – terceira passagem pelo Goiás
- 10 jogos
- nenhuma vitória
- três empates
- sete derrotas
- 10% de aproveitamento
Após derrota para o Athletico-PR no último sábado, Enderson já havia deixado no ar a possibilidade de sair por conta própria. Abatido e insatisfeito com o desempenho da equipe, o técnico disse não querer “atrapalhar” o Goiás, tampouco manchar sua história no clube.
Augusto César: técnico do sub-20 assume até o fim da temporada — Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás
- Ney Franco
- Thiago Larghi
- Enderson Moreira
- Augusto César*
* treinador do time sub-20, assume até o fim da temporada
Essa foi a terceira passagem de Enderson pelo Esmeraldino. A primeira, entre 2011 e 2013, foi a mais vitoriosa e contou com o título da Série B de 2012. Ele retornou em 2017, foi novamente campeão goiano, mas acabou demitido após início ruim na Segundona. A terceira, encerrada nesta terça, acabou sendo a mais breve e frustrante delas. (Globo Esporte)