Thiago Carpini não é mais treinador do Oeste. Após 20 dias e apenas quatro jogos no comando, ele deixa o cargo após três derrotas, um empate e a lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro. O auxiliar Sérgio Alex será o treinador do Oeste na partida contra o Náutico, nesta terça-feira, em Barueri.
Com apenas sete pontos após 16 rodadas, o Oeste não vence há sete jogos e vê o rebaixamento cada vez mais iminente. Neste momento, oito pontos separam o time do Náutico, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Thiago Carpini assumiu o Oeste há exatos 20 dias. Em quatro rodadas, foram três derrotas e um empate. O Rubrão sofreu oito e marcou apenas um gol, ficando em situação ainda mais delicada na lanterna da Série B.
Carpini assumiu a vaga de Renan Freitas, que acabou não resistindo aos maus resultados na temporada. Em 25 jogos, foram 16 derrotas, cinco empates e apenas quatro vitórias, aproveitamento de apenas 22% dos pontos disputados. O Rubrão acabou rebaixado no Campeonato Paulista e a lanterna na Série B foi o estopim para a demissão em família, já que Renan é filho de Cidão Freitas, diretor executivo e dono do Oeste.
O Oeste entra em campo nesta terça-feira, às 19h15, contra o Náutico, na Arena Barueri, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
(Globo Esporte)