O criminoso Roberti Fortes de Oliveira, 28 anos, morreu no fim da noite de sábado (6) após reagir a uma abordagem dos policiais do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) no Distrito Industrial, em Cuiabá. O bandido e um comparsa, que não teve o nome revelado, roubaram e raptaram um caminhoneiro no bairro.
Os policiais informaram que chegaram ao local após receberem uma informação que na região havia uma carreta com sinal de violação de painel e que estaria sendo roubada.
Rapidamente, os policiais foram ao local e encontraram o caminhão com as portas encostadas. Ao abrirem, os agentes localizaram um dos suspeitos. Ao ser questionado, o ladrão confessou que estava tentando tirar o rastreador do veículo pesado.
O criminoso foi abordado e explicou que havia sido contratado apenas para retirar o rastreador do veículo. Nesse momento, o motorista do caminhão estava desaparecido.
Logo depois, policiais da Rotam chegaram ao local e o ladrão mudou a versão. Ele contou que participou do roubo ao caminhão e revelou o nome do motorista (vítima). Em seguida, ele levou os policiais às proximidades da BR-364, altura do KM 446, onde a vítima estava sendo feita de refém.
Os PM’s entraram na região de mata e encontraram o caminhoneiro.
Ao perceber que era os policiais da Rotam, Roberti reagiu e foi baleado pelos agentes. O criminoso não resistiu e morreu ainda no local. A vítima e os policiais não foram feridos.
A vítima foi liberada e encaminhada à Central de Flagrantes para procedimento.
Já o comparsa de Roberti também foi levado à delegacia para prestar depoimento. Ele deverá ser submetido à audiência de custódia neste domingo (7).
O corpo de Roberti foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para ser realizado exame de necropsia. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).