O técnico Jürgen Klopp não escondeu sua satisfação com o atuação de Alisson na vitória do Liverpool por 2 a 0 sobre o Manchester United. O goleiro brasileiro deu uma assistência para o segundo gol anotado por Salah (e depois deu um pique surreal para comemorar com egípcio, assista no vídeo mais abaixo).
– Defendemos com muita paixão e coração. Também fomos levados pela atmosfera do estádio, o que foi ótimo. Depois, na última situação do jogo… Alisson Becker, que assistência! E, em seguida, Mo Salah, que gol! Foi um grande alívio naquele momento – afirmou Klopp, em declarações ao site oficial do Liverpool.
O desempenho de Alisson rendeu muitas brincadeiras nas redes sociais, com torcedores lembrando que o goleiro tem mais assistências do que Lingard, meia do Manchester United, por exemplo. E o mesmo número de passes para gol do que nomes como Özil (Arsenal) e Sterling (Manchester City): ambos com um.
Nada de comemorar antes da hora
Klopp também falou sobre o entusiasmo da torcida do Liverpool, que cantou efusivamente ao fim da partida que o título inglês já é dos Reds. Klopp, apesar dos 16 pontos de vantagem na liderança e 52 jogos de invencibilidade em casa na Premier League, manteve os pés no chão.
– Ela (torcida) pode cantar o que quiser antes do jogo acabar! Eu não estou aqui para ditar o que eles podem ou não cantar. Se os nossos torcedores não estivessem entusiasmados, seria estranho. Todos torcedores devem celebrar, exceto nós (equipe). Estamos exatamente na mesma situação, mas com mais três pontos. Nada mudou. Temos que nos manter concentrados – salientou Klopp.
Alisson é cumprimentado por Mané durante vitória do Liverpool sobre o Manchester United — Foto: Reuters