Na noite de terça-feira (30), o candidato a prefeito de Cuiabá, Domingos Kennedy (MDB) se reuniu com moradores e lideranças comunitárias do Distrito Industrial, Cohab São Gonçalo, Tijucal, Residencial Coxipó e Jardim Mossoró para conhecer as demandas da região. De acordo com o emedebista, a ideia principal é fazer com que a população ajude na construção do plano de governo que será apresentado em seguida.

“Eu amo o Distrito Industrial, estou aqui há 35 anos, minhas empresas estão aqui, eu sempre digo que moro metade aqui no Industrial e metade na minha casa. Tudo que eu tenho eu ganhei aqui. Por esse motivo escolhemos essa região para dar o start nesse projeto de ouvir as demandas do povo para que possamos construir o nosso plano de governo. As demandas são muitas, é escola, asfalto, segurança, e tudo isso será contemplado no nosso projeto”, disse Kennedy ao público que o recepcionou em uma moradia no Residencial São José.

Presentes na reunião, as ex-conselheiras tutelares Ana Paula Dorileo e Telma Biagi contaram sobre os avanços atingidos na atual gestão da prefeitura como por exemplo o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), local onde foi instalado o Espaço de Acolhimento da Mulher, ponto de apoio onde mulheres vítimas de violência são atendidas na unidade de saúde. Com vivência em atender mulheres vítimas de violência, as profissionais pediram que Kennedy dê atenção ao espaço, proposta que já foi inserida no plano de gestão do candidato.

Líder comunitário na região do Industrial, Alex Leão contou que conhece Kennedy há alguns anos e que desde que o empresário foi presidente da Associação das Empresas do Distrito Industrial (Aedic) ele recebe as demandas da população e ajuda a trazer melhorias aos bairros que circundam o grande setor das indústrias de Cuiabá.

“A candidatura dele me deixou feliz pois é uma candidatura com chances reais de vitória. Hoje temos um parceirão para atender nossas demandas e necessidades, pois ele conhece as nossas dificuldades”, disse Alex.

Durante a conversa, Kennedy apresentou as propostas de geração de emprego e renda à população, bem como objetivos de trazer mais linhas de ônibus, escolas e unidades de saúde para o Industriário.

“É um trabalho grande. Nós escutamos as demandas, anotamos e vamos colocar isso como prioridade no nosso projeto que é o de melhorar a vida das pessoas, é dar conforto, asfalto, água, são coisas básicas que qualquer prefeito tem obrigação de fazer. Nós vamos fazer uma gestão com o povo porque quem sabe o que a cidade precisa é o morador”, afirmou o candidato.

Tutor de dois gatos domésticos, Kennedy ainda ressaltou que os bichinhos também terão prioridade na sua gestão. ele apresentou aos presentes a proposta de concluir o Hospital Veterinário. Além disso, Kennedy também demonstrou apoio em projetos que visam trazer lazer às famílias, como revitalização de praças, quadras de esportes e centros de convivência.

Experiência em gestão cidadã

Tendo ocupado a presidência da Associação das Empresas do Distrito Industrial (Aedic) por três mandatos, Kennedy tem experiência em fazer uma gestão voltada para a comunidade. Durante as suas gestões, ele lutou para trazer o 24º Batalhão de Polícia Militar para o Distrito Industrial e, junto da comunidade, conseguiu viabilizar a instalação do Corpo de Bombeiros Militar, o programa de segurança Vigia Mais MT em parceria com o governo estadual, asfaltamento das ruas do bairro e também a instalação do gás natural para as indústrias da região.

“Com força, união, sinceridade e transparência nós conseguimos trazer essas demandas para o Industriário e assim vieram mais indústrias para cá, desenvolvendo a nossa querida Cuiabá. Claro que a gestão não era apenas minha, mas toda uma diretoria e de outros presidentes que passaram pela Aedic. Mas o que nós fizemos no Distrito Industrial, nós vamos fazer para nossa querida Cuiabá, pode ter certeza”, afirma Domingos Kennedy.

Sobre o candidato

Domingos Kennedy Garcia Sales nasceu em Paranavaí (PR). Filho de pequenos agricultores, começou a trabalhar muito cedo para ajudar nas despesas de casa. Trabalhou como empacotador e office boy. Em 1982, mudou-se para Cuiabá em busca de oportunidades. Foi bancário e em 1985 começou a trabalhar em uma empresa familiar, vindo a se tornar sócio de algumas empresas mais tarde.

Hoje, 42 anos depois, Kennedy atua como empresário do setor da indústria. É casado, tem quatro filhos, uma enteada e dois netos. Ocupou, por três vezes, a presidência do Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Químicas do Estado de Mato Grosso (SINDIQUIMI/MT) e, por duas vezes, a vice-presidência. Por três mandatos, foi presidente da Associação das Empresas do Distrito Industrial (AEDIC), além de Primeiro vice-presidente, também por um ano, e vice-presidente, por mais dois anos.