Adepto das novas tecnologias em seu dia a dia, o empresário e candidato a prefeito de Cuiabá, Domingos Kennedy (MDB) acredita que as novas ferramentas ajudam na educação, é por isso que um dos seus projetos como gestor da Capital será o de ampliar a entrega de mesas tablets e mais computadores para as unidades de ensino de Cuiabá. Para Kennedy, esta é uma das formas de manter o avanço da qualidade de ensino no município.
“Nossa gestão vai buscar o que é de melhor e com tecnologia de ponta para investir e capacitar as unidades de ensino. Nós vamos trazer computadores que possam conversar com as crianças que têm algum tipo de deficiência, como são as mesas tablets, para melhorar o aprendizado dessas crianças. Vamos colocar mais computadores, tudo isso com um sistema inteligente que vai melhorar muito o aprendizado dessas crianças. Já estou conversando com a minha equipe para a gente trazer o melhor, para cada vez mais ensinar melhor as nossas crianças”, disse Kennedy.
As mesas tablets são pequenos computadores interativos que ajudam no aprendizado de crianças com algum tipo de deficiência, seja ela motora, auditiva ou até mesmo de fala. Os estudantes podem utilizá-las de forma separada ou até com um colega. Elas possuem jogos, brincadeiras que ajudam as crianças a desenvolver suas habilidades.
Desde 2021, a Prefeitura de Cuiabá já entregou mais de 250 mesas e mais de 770 notebooks para as Escolas Municipais de Ensino Básico, creches, Centros Municipais de Educação Infantil e Centro Educacionais Infantis Cuiabanos.
“Nós temos que avançar cada vez mais. Já avançamos muito na educação, veja quanta coisa boa foi feita como o kit escolar para as crianças, ar-condicionado, o IDEB saiu de 5.6 e saltou para 5.8, melhor que do estado de Mato Grosso. Vamos avançar ainda mais”, comemora Kennedy.
Educação é prioridade
A educação será prioridade na gestão de Domingos Kennedy (MDB) frente à prefeitura de Cuiabá. Um dos principais objetivos do candidato é ampliar o acesso das crianças às creches e buscar parcerias com o Governo Federal para modernizar os diversos Centros Educacionais Infantis Cuiabanos (CEICs).
Outro projeto do plano de governo de Kennedy é fazer parcerias com entidades de ensino filantrópicas para que nenhuma criança fique fora da escola.
“Mas para ajudar, enquanto essas creches ainda não ficam prontas, eu quero fazer um convênio desde já com entidades filantrópicas para colocarmos 2.400 crianças nas creches. Nós vamos recrutar essas crianças por bairro, onde tá mais carente, onde precisa e vamos colocar essas crianças na escola”, disse Kennedy.