Domingos Kennedy (MDB) é o candidato a prefeito de Cuiabá com o maior potencial de crescimento nas pesquisas eleitorais de intenções de voto realizadas pelo instituto MT Dados e contratada pelo portal de notícias Folhamax. Em quatro amostragens diferentes realizadas pelo instituto, o emedebista teve um crescimento de 400% em pouco mais de um mês de campanha.

Na primeira pesquisa divulgada pelo MT Dados em 19 de agosto, Kennedy tinha 2% das intenções de votos. O percentual se manteve na segunda pesquisa divulgada em 30 de agosto. Já no dia 18 de setembro, o percentual de votos de Kennedy subiu para 5%. Nove dias depois, o candidato alcançou 10% das intenções de votos. Isso quer dizer que, do dia 19 de agosto até 27 de setembro, Kennedy cresceu 400% e figura como o candidato mais aceito pela população cuiabana.

“Essa pesquisa reflete muito o que nós estamos fazendo nessa campanha, que é um trabalho com propostas coerentes, sem ataques diretos aos adversários e apresentando soluções para melhorar e avançar Cuiabá. O que nos deixa mais animados ainda é que estamos fazendo pesquisas internas semanalmente e pelas nossas pesquisas estamos com 16% de intenções de votos”, afirma Kennedy.

O candidato está confiante que nesta reta final de campanha irá aumentar o percentual de votos e que pode chegar ao segundo turno: “Iremos sim chegar no segundo turno. E segundo turno você sabe né, é uma eleição diferente, afinal, são só dois candidatos com o mesmo tempo de televisão mostrando suas propostas. Eu tenho certeza que ao chegar no segundo turno nós vamos conseguir a virada e ganhar essa eleição”.

Quando o assunto é rejeição, Kennedy segue sendo o menos rejeitado pelos eleitores cuiabanos. De acordo com o MT Dados, Abílio Brunini (PL) lidera a rejeição com 33%, seguido de Eduardo Botelho (União) com 21%. Em terceiro lugar está Lúdio Cabral (PT) com 19% e Kennedy é o mais aceito pelos cuiabanos, registrando uma rejeição de apenas 14%.

A primeira pesquisa do MT Dados foi realizada entre os dias 7 e 10 de agosto e entrevistou 1,1 mil eleitores de Cuiabá. A amostragem tem margem de erro de 2,95 pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95% e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MT-06256/2024.

A segunda pesquisa do MT Dados foi realizada entre os dias 26 e 29 de agosto e entrevistou 1,1 mil eleitores de Cuiabá. A amostragem tem margem de erro de 2,95 pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95% e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MT-08389/2024.

Já a quarta pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 26 de setembro e entrevistou 1,2 mil eleitores de Cuiabá. A amostragem tem margem de erro de 2,83 pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95% e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MT-008774/2024.