Para manter os avanços da rede de ensino municipal e crescer ainda mais no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), o candidato a prefeito de Cuiabá, Domingos Kennedy (MDB) assinou uma Carta de Compromisso com os profissionais da educação da rede municipal da Capital na noite desta quarta-feira (26) em um evento que reuniu mais de 600 pessoas. Por meio de documento, o candidato se compromete a manter os direitos conquistados pelos profissionais durante os oito anos de gestão do MDB.
Dentre as demandas apresentadas pelos profissionais está o pagamento em dia dos salários bem como a manutenção da Revisão Geral Anual (RGA) e do ganho real; ampliação do espaço destinado ao Programa da Saúde do Servidor e do Centro de Formação da Escola Cuiabana; aumento na quantidade de vagas para técnicos; atenção aos estudantes com deficiência; ampliar a oferta de vagas para as crianças de zero a três anos nas creches; dentro outras.
“Quando a gente aprende o que é bom, a gente se torna muito mais exigente. Então nós esperamos que o Kennedy dê continuidade de todo esse processo. Nós vimos duas coisas muito importantes na proposta do Kennedy que é a criação do Centro de Atendimento para Crianças com Deficiência, que é uma proposta realmente que merece uma salva de palmas e a ampliação do atendimento do espaço do servidor que é uma proposta de extrema importância para os profissionais da educação. Então, por esse motivo e por tantos outros que ele vai nos representar na Prefeitura de Cuiabá”, afirma o professor Marco Antônio.
Durante a reunião, Kennedy apresentou os seus projetos de ampliar o número de escolas municipais com jornada integral, desenvolvimento de ações para eliminar o déficit de vagas na rede municipal, sendo que no primeiro ano de governo, o candidato irá efetivar parcerias com entidades filantrópicas, criando mais 2,4 mil vagas, construção de 16 novas creches em localidades estratégicas de Cuiabá e a ampliação estrutural do Espaço do Servidor e extensão do horário de atendimento.
“Nosso objetivo é cuidar de todos que estão envolvidos na educação municipal: professores, técnicos, profissionais da limpeza, da alimentação, ou seja, abraçar todos esses servidores, porque eles estarão junto com a nossa gestão para levar o melhor para nossas crianças. Quando o servidor está motivado para trabalhar, as crianças aprendem melhor. Nosso objetivo é pegar esse IDEB alto de 5.8 e subir mais ainda, ser a melhor educação para todos. Vamos cuidar das nossas crianças para que elas aprendam com carinho. As crianças com deficiência serão acolhidas para que os pais e mães possam trabalhar tranquilos e ter a certeza de que seus filhos estão sendo bem cuidados”, garante Kennedy.