O candidato a prefeito de Cuiabá, Domingos Kennedy (MDB), destacou à população que um dos projetos que irá colocar em prática durante sua gestão é a construção de um Centro de Atendimento às Crianças com Deficiência. Kennedy cumpriu agenda de reuniões, nesta quarta-feira (28), na Mesquita Muçulmana de Cuiabá e no bairro Jardim Industriário, organizadas pelos candidatos a vereador Drº Nasser Fares e Kalil Stock, respectivamente.

De acordo com o candidato, sua proposta é edificar a estrutura em uma área no bairro Verdão, próximo a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Drº Jony Soares Ramos. O local, conforme explicado por ele, contará com serviços de fisioterapia, fonoaudiologia, psiquiatria, psicologia, neurologia e outras especialidades médicas que contribuam na melhoria da qualidade de vida dessas pessoas.

“Já verifiquei que existe essa área no Verdão, onde podemos perfeitamente fazer esse projeto sair do papel. Queremos ofertar uma estrutura moderna, confortável e completa, para que as mães e pais consigam encontrar todos os serviços, ou a maior parte deles, em um só local. Então, vamos fazer economia no caixa do Município e buscar recursos em outros entes públicos para fazer esse sonho virar uma realidade”, disse.

O plano de governo do candidato da coligação Por Amor a Cuiabá, composta por MDB e PDT, prevê ainda a ampliação de equipes multidisciplinares para atendimento às crianças e adolescentes com deficiência nas unidades da rede municipal de ensino. Além disso, Kennedy também planeja expandir a capacidade de assistência do Projeto Buscar, que garante transporte gratuito às Pessoas com Deficiência (PcD) ou com mobilidade reduzida.

“Meu compromisso é fazer uma gestão participativa, ouvindo mães, pais, responsáveis e entidades representativas para construção de políticas públicas voltadas a esse público. Um dos eixos do meu plano de governo é a cidadania e inclusão. Isso quer dizer que a nossa gestão está pronta para desenvolver projetos que alcancem todos os cidadãos, seja na saúde, educação, cultura, esporte ou em qualquer outra área”, afirmou o emedebista.