O Cuiabá anunciou quase um time de reforços para a temporada de 2022 até o momento. Foram dez novos contratados pela diretoria do Dourado e os nomes mais recentes são dos meias Kelvin Osorio e Valdivia.

ge fez um levantamento das estatísticas das carreiras destes jogadores (confira abaixo). Desconhecido do torcedor brasileiro, Kelvin Osorio é colombiano e foi contratado por empréstimo do Santa Fe, de seu país natal. Já Valdivia acumula passagens por grandes times do futebol nacional e é figura carimbada por aqui.

Veja o levantamento:

Kelvin Osorio

Polivalente, o meio-campista colombiano de 28 anos é canhoto e atua como volante e meia-atacante. Em seu currículo, Osorio tem passagens apenas por equipes de seu país. Foi revelado pelo Deportivo Cali, em 2013, e defendeu as cores de Universitario Popayán, Cortuluá, Deportivo Pasto, Patriotas e esteve nas duas últimas temporadas no Independiente Santa Fe.

Em 2021, Kelvin Osorio fez a melhor temporada de sua carreira. Foram 47 jogos disputados, com 12 gols e cinco assistências, entre Campeonato Colombiano, Copa da Colômbia e Copa Libertadores da América. Ele foi o primeiro do time em partidas feitas e gols marcados. Ao todo, o meio-campista tem 73 jogos pelo Santa Fe e 15 bolas na rede.

Valdivia

Aos 27 anos, o meia foi anunciado como primeiro reforço do Cuiabá em 2022. Natural de Jaciara, no interior de Mato Grosso, Valdivia surgiu para o futebol no extinto Rondonópolis Esporte Clube, em 2012, quando terminou como artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com oito gols.

Foi contratado pelo Internacional e estreou nos profissionais do Colorado no ano seguinte. O ápice de sua carreira aconteceu em 2015, quando entrou em campo 53 vezes pelo time gaúcho e marcou 19 gols. Ele foi convocado pela Seleção Brasileira Sub-23 e participou da preparação para as Olimpíadas do Rio em 2016, mas sofreu uma lesão grave no joelho e acabou cortado dos Jogos.

Depois disso, passou por Atlético-MG, São Paulo, Al Ittihad, da Arábia Saudita, Vasco e por último Avaí, sem conseguir repetir as boas atuações de outrora. Pelo time catarinense, Valdivia fez 96 jogos entre 2020 e 2021, e marcou nove gols.

Na temporada passada, foram 50 jogos – quase todos como reserva – e apenas duas bolas na rede. O momento de maior brilho foi na última rodada da Série B, quando o meia marcou um gol de pênalti e deu assistência na vitória de virada sobre o Sampaio Corrêa, que garantiu o acesso do Avaí. (GE)