o deputado estadual Allan Kardec (PDT) garante que irá disputar a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso(TCE), com a iminente aposentadoria de Valdir Teis. “Eu me considero apto para essa sabatina, acredito que contemplo todos os requisitos para o cargo”.
A vaga deverá ser aberta após a efetivação da aposentadoria do conselheiro afastado Waldir Teis, que ingressou com o pedido em dezembro do ano passado. Esse cargo, em especial, deve ser preenchido por indicação do Poder Legislativo, conforme prevê a Constituição.
“Quando houve o pedido de aposentadoria do conselheiro Waldir Teis, começou a discussão dentro da Assembleia de quais seriam os nomes aptos a fazer a disputa e os blocos começaram a se organizar”, comentou.
O deputado disse que vai disputar mesmo que o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), também esteja na disputa.
Kardec está no segundo mandato de deputado. Já foi vereador por Cuiabá e secretário de Esportes do Estado.
Além de Kardec, também já demostraram interesse na vaga os deputados Dilmar Dal Bosco (DEM), Sebastião Rezende (PSC), Dr. João (MDB) e Wilson Santos (PSDB).
Nos bastidores, a apelação é para que o presidente do legislativo, deputado Eduardo Botelho, seja o nome indicado. Contudo, ele disse que não tem interesse, mas é o nome favorito entre os deputados.