A praça Áurea Braz, no Cristo Rei, foi a concentração de dezenas de apoiadores do prefeito e candidato à reeleição, Kalil Baracat (MDB), em um bandeiraço e adesivaço de veículos na Avenida Prof. Isabel Pinto, esquina com a Avenida Ary Paes Barreto. Com animação do jingle do lambadão, motoristas entraram no clima de festas buzinando seus carros.
Kalil Baracat e o candidato a vice-prefeito, Pedrinho Tolares (União), participaram da ação e pediram voto aos pedestres, motoristas e motociclistas. Para o atual prefeito, que busca mais 4 anos de mandato, essa ação corpo a corpo é importante por ser mais próximo ao eleitor.
Para ele, mesmo que as campanhas eleitorais atuais tenham foco mais no digital e nos veículos de comunicação, nada substitui o olho no olho, o aperto de mão e o contato físico com o eleitor.
“Eu sempre gostei da política e aprendi com a minha família a fazer política com os nossos aliados, então nós temos o cheiro do povo. É bom fazer os arrastões, fazer os adesivaços, fazer o bandeiraço, é gostoso estar no meio do povo pedindo voto, tendo essa sinergia com a população”, disse o prefeito.
Kalil tem aproveitado esses momentos para falar diretamente com o eleitor sobre o trabalho realizado e o que ele pretende fazer para a cidade nos próximos 4 anos.
Nós temos propostas para o futuro e entregamos resultados à sociedade. Por isso, é gostoso estar no meio da população pedindo voto, tendo esse calor humano”.
O prefeito tem participado todos os dias de reuniões e lançamentos de candidaturas de vereadores para pedir votos aos aliados, mas também para prestar contas do que fez na cidade, como ser o único prefeito que construiu 3 Estações de Tratamento de Água (ETA), realizou 250 km de pavimentação asfáltica e outros 150 km de recuperação asfáltica, além de dar início a construção do Mercado Municipal e da Rodoviária de Várzea Grande.
Na segunda-feira (27), ele participou do lançamento da candidatura de Gisa Barros (PSB), no Mapim, e do candidato Paulo Feras (Republicanos), no Jardim Glória 1. Juntas, as duas reuniões superaram mais de mil pessoas.