Campeão do mundo pela Seleção Brasileira em 2002 e um dos grandes astros do futebol do país nos últimos tempos, Kaká foi o convidado do programa “Tino Marcos Uchôa” desta quarta-feira. O ex-jogador foi último brasileiro eleito o melhor do mundo pela Fifa, em 2007. Depois, somente o croata Luka Modrić, em 2018, conseguiu quebrar a disputa entre Messi e Cristiano Ronaldo.

Ao ser perguntado por Tino Marcos se o Brasil ainda tem algum representante na busca pelo título, Kaká citou Neymar.

– Tem o Ney que é muito favorito sim. Eu acredito que o Neymar é um dos melhores jogadores da atualidade. O fato, específico, de ele ganhar um prêmio vai depender de uma conquista coletiva que ele tiver. Vamos colocar agora, essa final da Champions, em Lisboa. Neymar sendo protagonista, Paris Saint-Germain campeão. Neymar ganha o prêmio de melhor jogador do mundo merecido.

Kaká pontuou a atual formação de atletas no Brasil como um dos motivos para a falta de brasileiros brigando pelo prêmio.

– A nossa formação de atletas, eu acho que poderia ser revista. Continuamos formando atletas, mas acredito que o mercado mais globalizado, a saída prematura desses atletas, não terminar realmente o período de formação, isso tudo interfere, seja na Seleção como na qualidade final do jogador brasileiro. É um alerta para a formação dos nossos atletas. (Globo Esporte)