Kaká elogiou o São Paulo pela manutenção do técnico Fernando Diniz no cargo de 2019 para 2020. Na virada do ano houve especulação sobre uma eventual saída do treinador, mas o clube decidiu pela continuidade.
Em 2020, Fernando Diniz tem recebido elogios de parte da torcida, imprensa e no próprio São Paulo. Até antes da paralisação do futebol causada pelo novo coronavírus o desempenho do time vinha agradando dentro e fora do Tricolor.
– Estou gostante bastante e gostei muito de terem mantido o Diniz. Achei isso muito importante. Você termina o Brasileiro e já há questionamentos. “Manda embora”. O futebol é extremamente imediatista nos dias de hoje. Não (o São Paulo decide), vamos manter. Vamos deixa ele continuar plantando porque acreditamos que vamos colher. E quando estávamos começando a colher alguns frutos teve essa pausa. Mas sem problema. Os jogadores já estão entendendo. Leva um tempo para processar essa ideia, filosofia e jeito do treinador de jogar e tudo mais. Mas estou gostando e vai dar certo –disse Kaká, em entrevista à “SPFCtv”
Na mesma entrevista, Kaká contou um pouco da sua rotina em meio à quarentena, afirmou que pretende voltar ao meio do futebol e deixou uma mensagem a respeito do coronavírus.
Kaká se aposentou no fim de 2017, em anúncio feito ao narrador Galvão Bueno. O ex-jogador eleito melhor do mundo em 2007 revelou no passado o desejo de virar dirigente.
– Gostaria muito de um dia voltar para o meio do futebol. Hoje me preparo para isso. Tenho feito alguns cursos. O fato de ter tido bons resultados dentro (de campo) não significa que vou ter bons resultados fora. Queria até de novo agradecer ao São Paulo. Estou fazendo um curso de gestão esportiva na UEFA. Nesse curso preciso de algumas horas práticas. O São Paulo mais uma vez abriu as portas para que eu tivesse entendendo como funciona um clube no dia a dia e na rotina. Seu senso crítico muda muito. Nós criticamos muita coisa sem saber. Estou conseguindo trazer aquilo que estou aprendendo na teoria enxergando na prática dentro de um clube de futebol – disse Kaká.
O ídolo entrou no time do século do São Paulo, em votação promovida pelo GloboEsporte.com. A seleção final ficou assim: Rogério Ceni; Cicinho, Lugano, Miranda e Júnior; Mineiro, Daniel Alves, Lucas Moura e Kaká; Dagoberto e Luis Fabiano. (Globo Esporte)