Time sensação da temporada na Itália, a Atalanta pode ter dado adeus ao sonho de disputar o título italiano nesta sexta-feira. Ao empatar em 1 a 1 com o Milan, no San Siro, na abertura da 36ª rodada, a equipe de Bergamo ficou a cinco pontos da líder Juventus. Com mais três partidas a disputar, a Juve pode garantir o título neste domingo, quando receberá a Sampdoria em Turim, no encerramento da rodada.
Jogadores da Atalanta comemoram o gol da equipe no empate com o Milan — Foto: REUTERS/Daniele Mascolo
O turco Hakan Çalhanoglu abriu o placar para o Milan com um bonito gol de falta, aos 14 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, o goleiro Donnarumma evitou o empate ao defender um pênalti de Malinovskiy, aos 26, mas Zapata marcou para a Atalanta aos 34.
Nas duas últimas rodadas, a Juventus jogará contra o Cagliari, fora de casa, e encerrará a campanha no clássico com a Roma, em casa. Encerrado o Italiano, a Juve fará sua preparação para o jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da Uefa, contra o Lyon, em casa, dia 7 de agosto – na ida, o time francês venceu por 1 a 0.
A vice-líder Atalanta, agora com 75 pontos, já garantiu sua vaga na próxima Liga dos Campeões da Uefa, confirmando a ótima temporada. A equipe está invicta há 17 jogos oficiais, desde fevereiro deste ano. Já o Milan chegou aos 60 pontos, em sexto lugar, já garantido na próxima Liga Europa.
Depois de encerrar sua campanha no Italiano contra o Parma, fora, na próxima terça-feira, e Inter de Milão, em casa, na última rodada, a Atalanta se concentrará nas quartas de final da Liga dos Campeões, quando vai enfrentar o Paris Saint-Germain, dia 12 de agosto, em Lisboa. (Globo Esporte)