O Juventude venceu o Corinthians por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela primeira das duas partidas das quartas de final da Copa do Brasil. Carrillo e Danilo Boza marcaram para o time gaúcho, enquanto Gustavo Henrique descontou para o Timão. O jogo da volta será em 11 de setembro, às 21h, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Apagão

O primeiro tempo ficou paralisado por mais de 20 minutos em virtude de um apagão nos refletores do estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

O fato ocorreu passados 42 minutos da etapa inicial. Uma metade do sistema de iluminação desligou, com outra parte ainda ligada. Houve falta de energia também fora do estádio. Os geradores foram acionados para a iluminação ser restabelecida na casa do Juventude.

Primeiro tempo

Juventude e Corinthians fizeram um primeiro tempo de muita disputa física e tática e poucas chances criadas. Mesmo atuando com três atacantes, o Timão praticamente não levou perigo ao gol dos donos da casa. As melhores chances da primeira etapa foram do Juventude: primeiro com Lucas Barbosa, que acertou belo chute dentro da área e viu Hugo Souza fazer grande defesa. Na sequência, Carillo recebeu dentro da área, na marca do pênalti e parou em outra grande defesa de Hugo Souza.

Nos minutos finais, alguns dos refletores do estádio Alfredo Jaconi apagaram e o jogo ficou parado por mais de 20 minutos, refletindo a noite pouco iluminada dos dois times nos primeiros 45 minutos de partida em Caxias do Sul.

Erick Farias e Matheuzinho em Juventude x Corinthians

Erick Farias e Matheuzinho em Juventude x Corinthians (Foto: Fernando Alves/Juventude)

Segundo tempo

Melhor com as mudanças propostas por Ramón Díaz, o Corinthians acabou vendo o Juventude abrir o placar com Carrillo. O centroavante aproveitou sobra dentro da área e falha de André Ramalho e Hugo Souza para colocar os donos da casa em vantagem. O gol animou o Juventude, que passou a controlar mais o jogo até conseguir ampliar. Aos 41 minutos, Danilo Boza aproveitou desvio de Rodrigo Sam depois de falta cobrada por Jean Carlos para bater cruzado, sem chance para Hugo Souza. Ainda deu tempo de o Corinthians diminuir com Gustavo Henrique, em gol que deixou o time paulista vivo para a partida de volta, em São Paulo.

Foto: Reprodução/vídeo

Como fica?

A vitória garante ao Juventude a vantagem de jogar pelo empate na segunda partida. O Corinthians precisa vencer por pelo menos um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. O segundo e decisivo confronto das quartas de final será em 11 de setembro, às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.

Agenda

Os dois times entram em campo novamente no domingo, em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro. O Corinthians recebe o Flamengo, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena. O Juventude faz clássico estadual com o Internacional, às 18h30, no Alfredo Jaconi. (GE)