O Juventude venceu o Oeste por 3 a 0, na manhã deste sábado, em partida disputada na Arena Barueri e válida pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado colocou fim ao jejum de cinco jogos do Juventude na competição. Em contrapartida, aumenta a crise do Oeste que segue sem vencer após oito rodadas e dentro da zona de rebaixamento.

Como fica?

A vitória deixa o Juventude com 12 pontos e na oitava colocação. Com apenas três pontos e ainda sem vencer após oito rodadas, o Oeste é o penúltimo colocado e com três jogos a mais que o lanterna Sampaio Corrêa.

Primeiro tempo

Em um primeiro tempo sob forte calor em Barueri, Oeste e Juventude não deram proporcionaram grandes emoções aos seus torcedores. Com poucas chances criadas, o Juventude foi mais efetivo e conseguiu ir para o intervalo em vantagem, graças ao talento de Renato Cajá, que descolou belo passe para Breno marcar o gol do time gaúcho.

Sem conseguir ser efetivo nas finalizações, o Oeste resumiu suas investidas na bola área e chutes de longa distância, mas sem conseguir assustar o goleiro Marcelo Carné.

Segundo tempo

O Juventude voltou melhor no segundo tempo e conseguiu não sofrer com as investidas do Oeste, que não viu as alterações feitas surtir efeito. Melhor para o time gaúcho, que conseguiu ampliar o placar com Gustavo Bochecha, que acertou belo chute em triangulação interessante do time gaúcho. Sem criar problemas ao Juventude, o Oeste praticamente não conseguiu chegar ao gol do adversário, aumentando ainda mais a crise na Série B do Brasileiro. O time gaúcho conseguiu mais um gol com Samuel Santos, que aproveitou falha na saída de bola do Oeste. O time de Barueri conseguiu descontar nos acréscimos, em um belo gol de Bruno Alves.

Próximos jogos

Pela nona rodada da Série B, o Juventude entra em campo na próxima terça-feira, às 19h15, quando recebe o Confiança, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O Oeste entra em campo no domingo, às 11h, quando recebe o CSA, na Arena Barueri. O ge acompanha todos os jogos em Tempo Real. (Globo Esporte)