O Juventude venceu a Chapecoense na noite deste domingo, na Arena Condá, em Chapecó, em duelo válido pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os gols do triunfo da equipe gaúcha foram marcados por Guilherme Castilho e Vitor Mendes, ambos na primeira etapa. Com os três pontos, o Juventude chegou aos 36 pontos e embolou a briga contra o rebaixamento na parte de baixo da tabela.
Como fica
Já rebaixada, a Chape segue na lanterna, com 15 pontos somados. Dentro do Z-4, o Juventude chegou aos 36 pontos e empatou em pontos com o Bahia, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. O baianos levam vantagem no número de vitórias.
Agenda
As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira para atuar pela 33ª rodada. A Chape visita o Santos, na Vila Belmiro, às 19h (de Brasília), enquanto o Juventude recebe o Fluminense, às 20h30 (de Brasília), no Alfredo Jaconi.
Segundo tempo
A segunda etapa começou no mesmo ritmo da primeira. Com dois gols de vantagem, o Juventude recuou e passou a defender o resultado. A Chape tentou com Bruno Silva, aos 13 minutos, mas Douglas fez boa defesa. Na sequência, os visitantes responderam com Sorriso e Capixaba. Aos 27, Rodriguinho recebeu em profundidade e exigiu boa defesa do goleiro do Juventude. Os donos da casa seguiram pressionando no campo de ataque, mas sem criar grandes oportunidades.