Equilibrado
Juventude e Goiás fizeram jogo parelho e empataram por 0 a 0 neste domingo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa buscaram mais o gol no segundo tempo, mas não conseguiram furar o bloqueio esmeraldino. Ricardo Bueno ainda perdeu um pênalti, e o placar permaneceu inalterado até o final no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).
O Juventude chega a 13 pontos, fica na 19ª posição e ainda pode ser ultrapassado pelo lanterna Fortaleza, que enfrenta o Atlético-GO na rodada. O Goiás vai a 21, cai uma posição e é o 13º colocado. Os dois clubes voltam a campo na quarta-feira: o Alviverde caxiense encara o Flamengo, às 20h30, no Mané Garrincha; o Goiás pega o Fluminense, às 19h, na Serrinha.
Primeiro tempo
Juventude e Goiás fizeram etapa inicial bastante disputada, mas morna em termos de chances de gol. Os donos da casa tiveram um pouco mais de posse de bola, só que não conseguiram levar perigo ao goleiro Tadeu. O Esmeraldino teve oportunidades mais concretas. Na melhor delas, aos 13 minutos, Dadá Belmonte fez boa jogada individual e finalizou rente à trave. Vinícius, batendo de primeira, e Yan Souto, de cabeça, também assustaram.
Segundo tempo
A etapa final foi mais movimentada. Logo aos 12 minutos, o árbitro pegou toque de mão de Yan Souto na área e deu pênalti. Ricardo Bueno, no entanto, bateu para fora e desperdiçou. Aos 22, o Juventude chegou a marcar, mas o gol foi anulado por toque de mão de Thallison na jogada. O Alviverde caxiense continuou pressionando até o fim, mas não conseguiu furar o bloqueio esmeraldino. Pitta ainda acertou o travessão em cabeceio, e Óscar Ruiz mandou bola rente à trave. O Goiás, por sua vez, praticamente não levou perigo a César e se limitou a segurar a pressão.
Não valeu
O Juventude até conseguiu balançar as redes, mas o gol foi anulado. O VAR pegou um toque de mão de Thalisson.