Juventude e América-MG bem que tentaram, mas não conseguiram sair do 0 a 0 na noite desta segunda-feira no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A partida que marcou a abertura da quarta rodada da Série B começou com os mandantes em cima. Dalberto carimbou a trave no primeiro minuto. O time da casa ainda seguiu em cima. O Coelho, após a pressão inicial melhorou. Luis Carlos fez pelo menos quatro defesas, em chutes de Juninho, Rodolfo, Marcelo Toscano e Carlos Alberto. Quando não foi ele, Genilson tirou em cima da linha. No fim, Dalberto quase marcou, mas Matheus Cavichioli brilhou para o Coelho

1º tempo

O Juventude entrou disposto a logo abrir o placar. No primeiro minuto, Dalberto acertou a trave. O time seguiu em cima e, aos dois, Hélder obrigou Matheus Cavichioli a fazer grande defesa. Após a pressão inicial, o América-MG se acalmou e começou a tentar jogar. Os donos da casa foram acometidos pelo azar e perderam Renato Cajá e Reynaldo, lesionados. Tarta e Genilson entraram nas posições, respectivamente. O Coelho teve a primeira chance de perigo aos 21, com Juninho. O volante, dentro da área, chutou cruzado, para grande defesa de Luis Carlos. Os times seguiram em busca do ataque, mas pecaram na finalização e foram para o intervalo empatados.

2º tempo

Na volta do intervalo, o América-MG se adonou do campo de ataque. Os comandados de Lisca pressionavam o Juventude, que se salvavam pelas defesas de Luis Carlos. O goleiro brilhou em chutes de Marcelo Toscano, Juninho e Rodolfo. O time da casa não conseguia sair e levar perigo ao gol de Matheus Cavichioli. O Coelho seguiu em cima. Aos 38, Carlos Alberto recebeu lançamento, invadiu a área e chutou. Luis Carlos defendeu. O rebote ficou com Toscano, que cabeceou, mas Genílson tirou em cima da linha. No fim da partida, Dalberto cabeceou, mas Matheus Cavichioli garantiu o 0 a 0.

Carlos Alberto perde o gol, Toscano tenta e a zaga tira em cima da linha, aos 37 min do 2T

Lance da partida

A melhor jogada da partida ocorreu justamente no primeiro minuto. Dalberto aproveitou bobeada da defesa do América-MG e chutou, mas acertou a trave

Dalberto sai na cara do gol, chuta na saída do goleiro e a bola vai na trave, aos 01 do 1T

Como fica?

Com o resultado, o Juventude soma sete pontos e está em segundo na Série B. Já o América-MG tem cinco e ocupa o quinto posto.

Agenda

Na próxima rodada, o Juventude enfrenta o Náutico. A partida será disputada neste sábado, às 16h30, nos Aflitos, em Recife. Já o América-MG recebe o Oeste no Independência. O duelo será disputado às 19h15 de sexta. (Globo Esporte)