O Juventude confirmou nesta quarta-feira a contratação de Nenê, que estava no Vasco. O meia de 41 anos chega ao clube gaúcho para a disputa da Série B do Brasileirão e assina vínculo até o fim da temporada. Depois, deve se aposentar e assumir um cargo no clube carioca.
Nenê é aguardado é aguardado na serra gaúcha na tarde desta quinta-feira. Em Caxias do Sul, vai realizar os exames médicos e depois assinar o vínculo com o Juventude. Conforme apurou o ge, o jogador se mostrou receptivo ao projeto alviverde, que busca o retorno à elite nacional.
O jogador de 41 anos se despediu do Vasco na última segunda-feira. O meia é um dos grandes personagens vascaínos da última década e tem números expressivos no clube em duas passagens. A primeira foi entre 2015 e 2017. Essa última foi de 2021 até agora.
Formado na base do Paulista, de Jundiaí, Nenê passou pelo Palmeiras e pelo Santos antes de fazer carreira na Europa. O meia jogou por Mallorca, Alavés, Celta e Espanyol, na Espanha, Monaco e PSG, na França, e West Ham, na Inglaterra. Jogou também no Al-Gharafa, do Catar, antes da primeira passagem pelo Vasco.
Além de Nenê, o Juventude também acertou a contratação do atacante de lado Robertinho, que estava no Maringá. Aos 23 anos, ele é um dos destaques da equipe paranaense e chega para ser mais uma opção ofensiva do técnico Pintado.
O Juventude estreia na Série B do Brasileirão neste sábado, diante do Botafogo-SP. A partida será realizada às 18h15, no Alfredo Jaconi. (GE)