A Justiça recebeu a denúncia feita pelo Ministério Público Estadual contra Cleomar Kort, que atirou e matou Alfredo Krause, diretor do Departamento de Trânsito (Detran) e vereador de Vera, a 486 quilômetros ao norte de Cuiabá, por discordar de uma vistoria em seu carro.
O crime aconteceu no dia 4 de outubro. O autor da execução foi detido logo após o assassinato e está preso preventivamente, conforme decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Ele responderá, conforme a Promotoria Criminal de Justiça, por homicídio qualificado por motivo fútil e sem chance de defesa da vítima. A reportagem tenta contato com a defesa dele.
A denúncia foi recebida pelo juiz Victor Lima Pinto Coelho, da Vara Única de Vera.
Entenda o caso
Alfredo Krause morreu a tiros por um motorista que discordou da vistoria no carro dele em Vera — Foto: Reprodução
Um vídeo gravado por testemunhas mostra Kort deixando a agência e xingando o diretor da unidade por não concordar com o resultado da vistoria feito no veículo dele. Pouco depois, ele volta com uma espingarda e atira.
A vítima foi atingida no abdômen e foi levada ao pronto atendimento do município. Durante a transferência para o Hospital Regional de Sorriso, não resistiu e morreu.
Krause deixou esposa e uma filha. Ele era filiado pelo Podemos e exercia o primeiro mandato como vereador, além de atuar como segundo secretário da Câmara Municipal. Ele era natural de Cornélio Procópio, no Paraná.