Justiça converteu de flagrante para preventiva as prisões de dupla de homens que matou Luan Neris Gomes Amorim, 24, com 27 facadas no distrito de Santo Antônio do Fontoura em São José do Xingu (1.200 km a nordeste de Cuiabá).

Suspeitos foram presos em flagrante na quarta-feira (25) em ação de busca das Polícias Civil e Militar iniciadas logo após o crime.

Homicídio ocorreu na noite de sábado (21). Na ocasião, a vítima teve os olhos perfurados, além de ter sofrido aproximadamente 27 facadas na região do abdômen e ter o pescoço degolado.

As investigações iniciaram após as equipes policiais receberem denúncia anônima sobre o homicídio, em que o corpo estaria nas proximidades da residência da vítima.

As informações também indicavam quem seriam os possíveis autores do crime, bem como o local onde estariam escondidos, na Vila São José. Segundo a denúncia, os suspeitos haviam filmando a execução e estavam mostrando para os populares, se orgulhando do crime praticado.

Nas diligências, os policiais conversaram com familiares da vítima que confirmaram que o jovem havia saído de casa com dois homens e não havia retornado. Com base nas informações, os policiais iniciaram as buscas pela vítima, conseguindo localizar o corpo, bem como identificar a residência em que os suspeitos estavam escondidos.

Foi solicitado apoio da equipe de Santa Cruz do Xingu, sendo deflagrada uma operação para prisão de suspeitos. No momento da abordagem policial, apenas um dos suspeitos foi encontrado na residência, tendo o outro foragido. Na residência foram encontradas roupas com manchas de sangue, aparelhos celulares e porções de maconha e cocaína.

O suspeito que estava na casa foi detido, porém enquanto era transportado na viatura conseguiu fugir, não sendo possível ser localizado em razão do período noturno e por ter entrado em uma região de mata. Diante dos fatos, na manhã seguinte os policiais civis e militares montaram uma força-tarefa conseguindo efetuar a prisão dos dois suspeitos em uma região de mata.

Eles foram conduzidos à Delegacia de São José do Xingu, onde onde após serem interrogados pelo delegado Gustavo Ataíde Fernandes Santos, foram autuados em flagrante pelo crime de homicídio, sendo posteriormente colocados à disposição da Justiça.

O flagrante foi homologado e a prisão de um dos suspeitos foi convertida de prisão temporária e do outro em prisão preventiva. “As investigações seguem em andamento para apurar a motivação do crime, havendo suspeitas de que a execução da vítima possivelmente foi cometida a mando de facção criminosa e que outras três vítimas ainda estavam marcadas de morte na região”, disse o delegado.

Fonte: Gazeta Digital