O Cuiabá informou que a 7ª Vara Cível de Cuiabá, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), determinou 48h para restabelecimento da página oficial do clube no Instagram, banida desde o dia 8 de agosto.
A nova liminar foi expedida nesta segunda-feira e aumenta o valor da multa ao Facebook para R$ 10 mil por dia de descumprimento da ordem judicial – antes era de R$ 1 mil. O Cuiabá alega que a administradora do Instagram derrubou o perfil sem aviso prévio, sob alegação de violação de termos de uso da plataforma.
Ainda afirmou que o Facebook não deu respostas esclarecedoras sobre os denunciantes ou qual conteúdo infringiu as normas da rede social em questão.
O departamento jurídico do clube chegou a pedir a prisão do representante legal do Facebook em caso de novo descumprimento superior a 48h, mas o juiz Yale Sabo Mendes negou a requisição.
No momento do banimento, o Cuiabá tinha cerca de 300 mil seguidores no Instagram. O comunicado ainda diz que “o Dourado espera que o Facebook cumpra essa nova decisão judicial para que a situação se resolva da melhor maneira possível, ou aguardará os prazos estipulados para definir os próximos passos em caso de novo descumprimento”.