Robinho já foi jogador da Seleção Brasileira. No entanto, no momento, a convocação que ele recebeu foi da Justiça brasileira, que deseja discutir com ele o cumprimento de sua pena no Brasil e já tem em mãos o endereço do réu. Ele foi condenado, na Itália, por estupro, em três instâncias, a nove anos de prisão.
A ministra Maria Thereza de Assis Moura, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), solicitou a convocação do ex-jogador “imediatamente”.
O objetivo é conversar a respeito do processo de reconhecimento de sentença italiana.
No entanto, Robinho ainda não cumpriu a pena. Isso porque o ex-atleta não está mais no país europeu e, embora os italianos tenham pedido a extradição do jogador, o artigo 5º da constituição brasileira proíbe este tipo de expediente.
Desta forma, a Justiça italiana pediu que Robinho cumpra a pena no Brasil, onde, por sua vez, a Justiça conseguiu um endereço válido do atacante.
Robinho é procurado há alguns dias. Nas primeiras quatro tentativas, sem sucesso. O Ministério Público Federal (MPF) informou à Justiça brasileira quatro endereços para encontrar o ex-atleta. No entanto, em, pelo menos três, o ele não estava.
Todos os endereços são na Baixada Santista. Dois são em São Vicente, um em Santos e outro no Guarujá. Mas apenas o último Robinho tem uma propriedade em condomínio de luxo. Além disso, um dos endereços estava errado.
Robinho ainda pode se defender no Brasil
O ex-atacante ainda tem a possibilidade de se defender no Brasil. Os advogados podem apresentar uma contestação da decisão e, assim, STJ avalia o processo. (Jogada 10)