Depois de um ano sete meses, a Justiça condenou 13 integrantes de uma quadrilha de roubo de grãos em Mato Grosso e mais dois estados. O grupo foi identificado na Operação Safra, de junho de 2021 e agora cumprirá pena. Um dos supostos integrantes foi absolvido.
Foram condenados Antônio Carlos Morro, Ricardo Augusto Morro, Tatiane Ramirez Maia, Joabe Felix Macedo, Juraci Gonçalves do Amaral Júnior, Douglas Pereira dos Santos, Lincoln José Ferraz, Leandro Ricardo de Lima Camargo, João Siqueira Silva, Edson Ferreira dos Santos, Robert Nascimento dos Santos, Cristiano Vale Albuquerque e Adriano Aparecido de Moraes.
Leia Também:
– Operação Safe Agro: filho de empresário também é preso em operação policial
– Empresário é alvo de operação da Polícia Civil contra envolvidos em roubo de soja em MT
– Quadrilha investigada por roubos de cargas em MT, SP e PR é alvo de operação
– Quadrilha presa em operação por desvio de grãos movimentou R$ 6 milhões
O esquema envolvia roubo de cargas com a emissão de notas frias para revenda do material. Foram encontrados indícios de que a quadrilha movimentou mais de R$ 6 milhões de fazendas produtoras e armazéns.
Em alguns casos, as vítimas eram roubadas e tratadas com extrema violência, sendo amarradas e feitas reféns enquanto as cargas e caminhões eram levados. Ao todo foram encontrados mais de 30 boletins de ocorrência de roubos e furtos cometidos pelo grupo.